
A dita cuja só apareceu no Brasil no século XX. No entanto, o impulso de sua produção ocorreu em meados dos anos setenta. A razão? Quebra de safra da Rússia e a dificuldade dos Estados Unidos em suprir a demanda. Então surgiu o Brasil superando até a segunda produtora mundial da época, a China. Com suas singelas 8.500.000 toneladas de grãos vendidas, ficou atrás apenas do maior produtor mundial (EUA).

Como todos nós sabemos, a agricultura se mecanizou dos anos 70 para cá, junto com as técnicas de plantio que evoluíram. Além disso, ainda temos a Agroindústria, no qual fez um melhoramento dessas cidades que se disponibilizaram a cultivar a soja. Ou seja, prosperidade a vista!
Quando assunto é soja, o nosso país é um dos primeiros da lista. Afinal, com um clima que aguenta as características peculiares da soja e com a comercialização que já trabalha em níveis mundiais, além de sermos um país der razoável negociação, devíamos ser os originários do grão e não a China, não é mesmo?
O melhor plano para a nossa saúde

Na Embrapa-Soja você pode encontrar várias receitas saborosas e diferentes com grãos, proteínas, farinha e leites. No Brasil, a grande maioria da população utiliza como óleos, margarinas e queijos.
Só não vá fazer da sua vida um mar de grãos de soja, o seu corpo precisa de outros nutrientes! Agora é só aproveitar e soltar a criatividade.
Segue o link aqui
Rafaela Bernardino
Nenhum comentário:
Postar um comentário