segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sem bateria

Rafaela Bernardino
É difícil compreender como uma empresa do porte da Samsung pode pecar em coisas tão primárias. Explico minha indignação. Meu celular é um Windows Phone Samsung com cerca de 1 ano e meio. Acredito que depois de uma queda o aparelho começou a demonstrar problemas de funcionamento. Era hora de ir atrás do conserto.
Então fui à loja da Tim, onde comprei o aparelho. Lá o funcionário me informou que não vendiam produtos como aqueles na loja. Não me perguntem o porquê. Novamente, segui a caminho até mais próxima loja da Samsung, marca do meu aparelho.

Chegando ao local, esbaforida e querendo desesperadamente uma nova bateria, expliquei à funcionária "Olha, estou precisando de uma bateria. A tampa do celular não encaixa mais e a bateria não dura meia hora". Fui informada que a bateria do meu celular estava “engordando”, gíria para explicar o aumento na espessura da peça. Pensei o perigo que corria e disse: “Já vi casos que elas explodem, fiquei com medo disso acontecer”. Ela mesma me confirmou “É melhor até você jogar fora, pode explodir sim. Se continuasse com ela ia ficar bem maior do que isso”.
Dado o susto, o próximo passo era pedir uma nova. Com uma cara de "isso sempre acontece" a funcionária disse que a peça só chegaria de 7 a 10 dias. Agora me pergunto: o que uma bateria faz no celular? Ela dá a energia necessária para seu funcionamento, certo? Trocando em miúdos: sem ela nada funciona. Como uma empresa deste porte não tem em sua própria loja baterias para vender? É um verdadeiro absurdo! Uma tremenda falta de consideração com os clientes que estão dispostos a pagar o dobro do preço por uma bateria original, enquanto o camelô vende aos montes.
É óbvio que perguntei para a moça o porquê da calamidade, já que é um caso que poderia ter sido resolvido em questão de minutos. Ela foi sincera e disse que aquele era um problemão da loja. Já haviam separado um cantinho ali dentro para vender este tipo de coisa e ainda garantiu a contratação de um funcionário só para isso. Você me pergunta quando? Segundo a funcionária, em 2 meses.
Espero eu que eles consigam mesmo resolver a questão, porque não é todo mundo que tem a paciência de esperar 10 dias para uma bateria vir de São Paulo. Um verdadeiro absurdo! Tomem jeito!

Nenhum comentário: