quinta-feira, 20 de junho de 2013

O gigante acordou e com ânsia de vômito

Rafaela Bernardino

Estamos em ebulição, no ponto máximo de uma exaustão. Exaustão de trabalharmos quatro meses por ano para pagar impostos absurdos. Estamos em colapso nervoso e não vamos ser internados! Agora é a hora. Caiu a ficha. Acordamos e agora o negócio ficou sério!Aquele sentimento que não sabíamos explicar porque simplesmente nunca sentimos. O sentimento de orgulho, aquele orgulho de ser brasileiro. Aquela euforia que nos ataca e que nos faz seguir com a multidão, gritando coros gravados de supetão, segurando cartazes com frases ousadas e há muito esperadas por todos.

Este é o momento que há muito tempo esperamos. Estamos cansados de vexames políticos, de descasos com a educação e saúde, com a chacota da mídia brasileira. Chega, acabou a palhaçada! Nós não queremos mais esse lixo. Queremos mudança, prosperidade. Vocês, políticos, sabem o que nós queremos? Queremos ônibus confortáveis, horários elásticos, lugares para todos sentarem.

Queremos boas escolas, creches para todas as crianças quando a mães precisam trabalhar para sustentar seus filhos. Não queremos mais filas quilométricas de pais desesperados procurando vagas em escolas públicas todo início de ano. Queremos o tomate barato, roupas e calçados com o valor justo, sem catastróficos impostos. Queremos um sistema unificado de saúde decente, com leitos para todos, sem qualquer exceção.

Acima de tudo, queremos políticos honestos que nos representem! Não, não queremos você, Marco Feliciano. Não, não queremos a PEC 37. Não, não queremos aumento de tarifa. Pagamos R$4,20 para ir do centro de Florianópolis à Palhoça, 13 Km! Pagamos um absurdo, inaceitável! Não, não vamos compactuar com gastos exorbitantes para viagens ao Vaticano.

Não, não queremos estádios de futebol de primeiro mundo, afinal, não temos como chegar até lá porque o transporte público é uma verdadeira comédia Mr. Beanana! Não, não queremos mais assistir novelas repetidas, com temas pobres e banais. Não, não queremos mais ser manipulados pelas Organizações Globo e o legado de Roberto Marinho. Basta!



Estamos mesmo atrasados. Somos um bando de brasileiros que deixa tudo para a última hora, aquele famoso jeitinho brasileiro. Somos aqueles que viam a bola de neve se acumular e assistíamos de camarote, empurrando com a barriga, porque sabíamos que uma hora íamos levantar. Somos aqueles que agora estão quase vomitando de tanto problema para resolver. Estamos entupidos de tanto engolir porcaria. Não, chega. Agora, é melhor vocês se borrarem de medo, porque o gigante acordou e vai vomitar tudo que vocês colocaram goela abaixo.



Nenhum comentário: