quarta-feira, 22 de maio de 2013

Brainstorming

Tamara Bonilla

Oito e meia da manhã, eu cheguei e já estava naquela correria. Job atrasado, o cliente não parava de ligar e a agência inteira me chamando. Ok, vamos lá.

- O cliente quer uma logo que demonstre o cuidado da empresa com o meio-ambiente. Também quer demonstrar compaixão, mostrar que é uma empresa família, sabe? Também tem que mostrar o produto. Não pode ser muito sério, mas também não pode ser engraçadinho porque o público é dos 15 aos 48 anos. E procura não usar amarelo, porque da última vez que eles usaram amarelo foi um desastre.


O atendimento ia falando e eu só anotando. Briefing repassado, fui para a sala com o Diretor de Criação para as ideias fluírem. Comecei.

-E se fizéssemos os donos segurando o produto em uma mão e uma muda de planta na outra?

-Não, os jovens achariam muito cafona. Próximo.

-Qual o problema dos jovens de hoje??

-Próximo....

-Tá, já sei. Pega o produto, bota no meio de umas crianças (boneco palito mesmo) e faz em verde.

-Muito infantil, próximo.

-Uma folha e o produto dentro.

-Muito simples, próximo.

Eu já estava me irritando.

-Cadê meu cigarro?

-Você não fuma.

-Então me dá um chiclete.

Ok, Agora eu tentava organizar minhas ideias com sabor de melancia. Pensei em umas quinhentas coisas e o outro só sabia me censurar. Já era quase oito da noite e eu querendo ir pra casa ver o teste de fidelidade do João Cleber. Qualquer coisa, menos esse job.

-Já sei então. Pega uma árvore, coloca o produto em cima dela e dentro de um coração.
Na outra semana, estava tudo pronto e veiculado, e só sei que ficou assim:


Nenhum comentário: