segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marina desembarca em Floripa

Leonardo Contin

Florianópolis receberá na próxima sexta-feira, 3 de maio, a ex-senadora e presidenciável, Marina Silva. Dona de um patrimônio de consideráveis 20 milhões de votos nas eleições de 2010 – o que lhe garantiu o terceiro lugar nas urnas, naquela oportunidade -, ela vem acompanhar no estado a mobilização para a criação de seu novo partido, a Rede Sustentabilidade (mais conhecido apenas como Rede).


Desencantada com o PV, que a lançou à presidência em 2010, Marina ouviu a voz das ruas (que se identificava muito mais com suas propostas que com a bandeira do PV) e deu início a um novo projeto político, que tem como principais bandeiras o desenvolvimento sustentável, educação e saúde de qualidade.

Dentro das diretrizes do novo partido, há ainda regras que determinam que não sejam aceitas doações financeiras de indústrias de armas, bebidas alcoólicas e agrotóxicos. Marina já conta com o apoio do senador Eduardo Suplicy (PT), da ex-senadora e atual vereadora Heloísa Helena (PSOL), bem como de personalidades da música e das artes, como Wagner Moura, Ronaldo Fraga, Marcos Palmeira e Adriana Calcanhotto.

A Rede precisa atingir pelo menos 500 mil assinaturas em todo o Brasil até outubro – um ano antes das eleições de 2014. Até 24 de abril, a nova agremiação já contava com pelo menos 200 mil apoiadores. Em Santa Catarina, a meta é coletar pelo menos 30 mil assinaturas pedindo a criação do novo partido. Marina vem justamente para dar um gás nas coletas pelo estado e para ouvir a voz das ruas no que tange ao projeto político de 2014.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: