segunda-feira, 22 de abril de 2013

Com o tempo / A gente aprende

Camila Albuquerque

Com o tempo a gente aprende que não está tudo bem se entupir de batata frita e refrigerante. Que exercício físico traz uma sensação de contentamento quase como se estivéssemos apaixonados. Que não é futilidade querer mostrar o melhor que conseguimos ser e fazer.

Com o tempo a gente aprende que aquele livro que ganhamos de natal não vai ser lido sozinho. Que as notícias no jornal são importantes e que é sim problema nosso a chatice da política. Que a faculdade não é brincadeira e se não levarmos a sério vamos nos arrepender mais do que nos arrependemos por não termos vivido o ensino médio.

Com o tempo a gente aprende que as pessoas mentem por querer ser ou fazer aquela mentira, só não são capazes disso - ainda. Que todas elas vão nos magoar de maneiras diferentes. Que temos que fugir de muitas promessas e acabar de vez com o tombo da falsa expectativa. Que amores vem e vão com a facilidade que grãos de areia escorrem pelos nossos dedos.

Com o tempo a gente aprende que prioridade é a família e os amigos, que eles não vão embora depois de uma discussão besta e nem acordam de repente não nos querendo mais. Que não adianta ser muito bom em algo e péssimo em outro. Que o importante é buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente. Aquele papo antigo de corpo são mente sã, sabe?

Com o tempo a gente aprende que não precisamos de ninguém, nem daquele cara ou daquela garota que nos fizeram chorar por semanas antes de dormir. Que homens e mulheres não são "todos iguais", mas que, eventualmente, serão iguais de maneiras diferentes. Que só vamos encontrar alguém que valha a pena quando aprendermos a precisar apenas de nós mesmos, quando a nossa própria companhia for prazerosamente suficiente. Ou quem sabe, que não precisamos encontrar ninguém? 

E com o tempo a gente aprende também que mudanças não são crises, são apenas um estado renovável de espírito.


3 comentários:

Unknown disse...

Texto maravilhoso!!! Reflete bem a realidade que vivemos dia a dia. Parabéns ;)

Unknown disse...

Texto maravilhoso, reflete bem a realidade em que vivenciamos dia a dia.. parabéns ;)

Ana Ribeiro disse...

Muito bom o texto!! Adorei