terça-feira, 5 de março de 2013

Mulheres, cabelos e tal...

Tamara Bonilla

Dediquei um tempo a observar as mulheres. Não por opção sexual, inveja, ou qualquer outra desculpa dessas que inventam por aí quando você se torna uma pessoa observadora. Não! Foi pelo simples ato de notar um movimento, um hábito repetitivo que as moças têm.

Os cabelos dizem muito sobre uma mulher e, obviamente, não estou falando sobre a forma como são tratados e sim como são mexidos. Se você ainda não está me entendendo, vou explicar:

Hoje, eu estava no ônibus quando um homem se aproximou de uma menina, que até então estava parada (quase imóvel) em seu lugar. Ele deu um oi para ela e isso bastou para que a moça ficasse balançando a cabeça e remexendo suas madeixas até que ambos saíssem do ônibus (Acho provável que o movimento tenha se repetido até o homem desaparecer). Essa cena se repetiu algumas vezes durante o trajeto.

Certa vez, meus olhos visitaram as páginas de um livro que analisava o comportamento corporal do ser humano, e nada me surpreendeu quando vi que a mesma análise que fiz sobre esse movimento feminino nos cabelos estava lá descrito. Sim, sou mulher. Sim, tenho longos cabelos e, sim, provavelmente, devo agir da mesma forma. Resta-me questionar o porquê disso, apesar de que penso que tentar desvendar mistérios femininos seja, realmente, uma grande perda de tempo.

Nenhum comentário: