quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Outro Lado da Ceia de Natal

“Hoje cheguei junto a meus irmãos a um sitio bem bacana aqui na região da Grande Florianópolis. O lugar é belíssimo, o espaço é bastante extenso, a variedade de animais é bastante grande, porém há uma história aqui me preocupando bastante.

Há cerca de um ano, e nos anos anteriores, sempre nessa época famílias como a minha chegam neste mesmo local. 

Dizem que por um tempo tudo são flores e rosas, corremos de um lado para o outro, nos fartamos de vários alimentos e convivemos com os outros, que são bastante diferentes. O tempo vai passando e nós vamos ficando cada vez mais gordos, até que um dia, os donos do sítio vem até nós, para nos cobrar pela estadia e pelos alimentos, mas eles não querem trabalho ou dinheiro, eles correm para nos pegar um a um e nos assassinam, sim meus amigos, ASSASSINATO, este crime horripilante e vocês sabem por quê? Para de uma forma desumana, nos transformar em diferentes tipos de comida e nos servirem em suas mesas, na ceia de natal.

Há boatos que até existem certos humanos que não partilham destes atos, seriam os tais Vegans e Vegetarianos, mas enfim, eu e meus familiares estamos planejando a fuga, torçam por nós, esperamos obter sucesso, mas caso isso não ocorra, a menos tenha bom senso de comemorar e aproveitar as festas com suas famílias e amigos, para que a morte de vários familiares meus, tenha valido a pena.”

Peru Gluglu

Até 2013

Deixo nesta última coluna de 2012 para o estopim, uma dica de receita para os aventureiros das cozinhas. Em minha cozinha avistei um abacaxi e unindo o útil ao agradável:

Peru Assado com Abacaxi Temperado

Ingredientes
Meia cebola ralada
Meia colher de adoçante culinário 
2 dentes de alho espremidos
2 colheres (sopa) de shoyu light 
1 colher (chá) de páprica picante
1 colher (chá) de alecrim picado
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
Sal a gosto
1 abacaxi médio em fatias 
1 peito de peru temperado

Modo de Preparo
Misture a cebola, o adoçante, o alho, o shoyu, a páprica picante, o alecrim, o cheiro-verde e o sal. Besunte as fatias de abacaxi. Reserve. Coloque em uma assadeira o peito de peru, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em temperatura média alta por 50 minutos. Retire o alumínio e coloque as fatias de abacaxi temperado ao redor do peito de peru. Volte para o forno e deixe até que o termômetro pule. Retire a redinha que envolve o peru, fatie e sirva com o abacaxi assado.

Rendimento: 8 porções

Boas festas leitores e até o ano que vem quem sabe, afinal 21-12-2012 está logo aí.

Leonardo Santos

Nenhum comentário: