quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Notícias de quarta

Pepino para César Júnior

O Prefeito eleito de Florianópolis, César Souza Júnior, entre outros pepinos que terá que descascar para reduzir os congestionamentos na cidade, deverá contar com uma equipe de experts para dar solução ao caos instalado, em horários de pico, no cruzamento em frente ao antigo hotel Diplomata (próximo ao terminal Rita Maria), no centro. A construção do elevado Carl Hoepcke resolveu o problema do trânsito em direção à Avenida Beira-Mar Norte. Mas para quem se dirige às Ruas Padre Roma e Francisco Tolentino, o problema não só continua, como aumenta a cada dia.

É ironia?

Durante o feriadão de quinze de novembro, no auge dos ataques e incêndios a ônibus e prédios públicos em Santa Catarina, a Skol divulgava em seus comerciais o slogan "Skol: Seguro é voltar com segurança... pegue um ônibus!" Para os catarinenses, era no mínimo irônico ouvir este tipo de mensagem, lembrando que os coletivos tiveram de ser escoltados pela polícia para não serem atacados pelos bandidos.

Trapalhada

Num gesto amador, coisa de principiante na rede, o administrador do Estopim conseguiu zerar o número de visitantes do site. Das quase 100.000 visitas registradas em um ano no ar, o marcador contabiliza agora, apenas 2.000 visitas.

Negócio da China

O apresentador Fausto Silva foi chamado ano passado para fazer a divulgação da marca JAC Motors, a fim de dar mais credibilidade e passar um certo ar de confiança aos carros produzidos na China. O pessoal da publicidade da empresa só não contava com a reprovação de seu principal modelo, o J3, nos testes de colisão realizados pelo LATIN NCAP – nos mesmos moldes dos testes realizados com carros vendidos na Europa. No Velho Continente, a grande maioria dos modelos recebe de quatro a cinco estrelas, numa escala que vai de zero até cinco (sendo cinco o mais seguro). Por aqui, o J3, mesmo equipado com duplo air bag (completão, como anuncia o comercial), recebeu apenas uma estrela para adultos e duas para crianças. Ou seja, o modelo é tão inseguro e frágil quanto um Renault Sandero sem air bags. Pior que o J3, ainda há outro chinês, o Geely CK1 1.3, que não ganhou nenhuma estrela para adultos e apenas duas para crianças. No topo da tabela, como os carros mais seguros já avaliados pelo LATIN NCAP, constam os modelos Ford New Fiesta e Honda City, ambos com quatro estrelas para adultos e quatro para crianças. Nenhum modelo comercializado no Brasil conseguiu atingir, até hoje, as cinco estrelas nos testes de segurança.

Cápsula de açúcar

Quem visitar o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, até o fim deste ano, terá a oportunidade de deixar uma mensagem com seus sonhos para o futuro dentro de uma cápsula, que só será aberta daqui um século. A ideia faz parte das atividades em comemoração dos 100 anos do início das operações do bondinho do Pão de Açúcar – um dos pontos turísticos mais visitados por estrangeiros no Brasil.
Leonardo Contin da Costa

Nenhum comentário: