quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Parabéns em Slowmotion
É isso mesmo. É um parabéns em slowmotion. Como assim? Pô, a vida passa muito rápido, as coisas voam aos nossos olhos e nós...bem, nem reparamos o que está na palma da nossa mão, ou talvez, caia melhor: na polpa dos nossos olhos. Ó nostalgia. O tempo insiste em nos envelhecer e nos deixar com a memória cheia de lembranças. Lembranças boas que compõem a nossa vida! No caso do Estopim, 365 textos compõem a existência, deste querido Jornal Online. Quantas histórias, quantas lembranças por traz dessas crônicas!

O que eu estou querendo dizer?! Que o tempo passou também para o Nosso querido Estopim. Não Meu, de Vocês. Meninos e meninas que estão no Estopim há um ano, parabéns queridos e vitoriosos.

O que é o Estopim? Eu como uma boa noviça no grupo preciso dizer-lhes que é incrível a maneira como vocês amam escrever e ler. Com vocês no comando, estamos aí. Quer dizer, vocês estão (eu não deveria me incluir pelo tempo curto que faço parte disso tudo, seria injusto!).

Slowmotion é quando assistimos determinada cena em câmera lenta. Okey. Esse é o ponto! Queria parabenizar a administração do Estopim em slowmotion porque se visto rapidamente veem-se jovens apressados- como o Coyote dos desenhos- correm velozmente e cumprem um cronograma semanal com matérias dia após dia. Mas isso não me deixa satisfeita visto que é injusto resumir o Estopim a essas cenas rápidas. Preciso falar, parabenizar e elogiar em slowmotion: os sentimentos ganham vida.

Então vamos lá. Dia-a-dia, nesses 365 do ano, a cada crônica postada, a cada comentário, a cada correção, eu como uma mera observadora, vejo em slowmotion, nas entrelinhas, o Estopim ganhando espaço, a cada mínimo detalhe,o tom da voz das pessoas, a cada escolha de imagens, a busca de informações para melhores notícias, o esforço na produção dos textos, as reuniões, os telefonemas, as análises das redações, o tempo que passa rápido e os prazos que terminam, o vai e vem das pessoas e papéis que ganham no jornal. O resultado? O aprendizado, o quanto evoluímos, o quanto foi lutado para que este aniversário chegasse. A data é mais do que especial. Que a importância do Estopim para nós, atinja um grande número de leitores, que os nossos textos melhorem a cada semana e que daqui um ano, daqui 365 textos, nós estejamos aqui de novo, escrevendo melhor e melhor e que o Estopim perdure anos, décadas, séculos...E que essa data continue sendo muito especial.

Um abraço estopianos, só para seguir o discurso do texto, que este abraço seja apertado e em slowmotion, que aperte as vertebras de vocês quase quebrando.
Image and video hosting by TinyPic
Bruna Moraes

Nenhum comentário: