domingo, 7 de outubro de 2012

A Chegada e o Ponto de Vista do Novato

Em tempos de comemorações estopinianas, todos estão cheios de memórias para compartilhar, entretanto eu como um dos recém-chegados não tenho as experiências deste um ano, mas lhes contarei sobre meu ingresso a este grupo e a principal realidade de seus integrantes.

Era o primeiro dia de agosto, a primeira aula de mídias digitais, de calouros apenas 5 ingressaram no curso de jornalismo e na turma havia cerca de 15 alunos. Entre apresentações e conversa furada, surgiu a informação do jornal universitário Estopim, apesar de no fim o emprego de jornalista não ser meu real foco para vida, um certo interesse de conhecer e quem sabe participar do blog tomou conta de mim e eis que em duas semanas recebi um convite para me tornar um dos colunistas. 

Enrolei um pouco antes de dizer sim, mas não perdi a oportunidade. Neste mês de festejos pelos 365 dias de vida, não tenho muito mais o que falar, afinal este é recém o meu quinto texto para o blog, sequer conheço direito os idealizadores e fundadores do jornal, mas uma coisa é certa e absoluta, são uma bomba relógio. Não para humanidade, mas sim um contra o outro. Seus reais desejos uns para com os outros é ter suas cabeças em uma bandeja de prata, ou quem sabe pendurada em cima da lareira da sala, enquanto se delicia com uma taça de vinho ou dose de whisky, quaisquer que sejam seus mais distintos gostos.

Em suma, espero estar de volta em 52 semanas para escrever algo comemorando os dois anos de Estopim e meu um ano como colunista. Resta aguardar o que acontecerá até lá. Parabéns a todos que estão envolvidos de alguma forma, seja escrevendo, lendo, criticando ou sabe se lá o quê. E ainda mais para aqueles que fugiram vivos desta turma.

Leonardo Santos

Nenhum comentário: