domingo, 17 de junho de 2012

Happy birthday to me...

Hoje faz exatamente 19 anos que vim parar nesse mundo. Isso significa que já percorri uma longa jornada e que já passei por momentos importantes na vida, uns bons e outros nem tanto. Cada ser humano que completa um aniversário, dá mais um passo rumo ao fim. Passo este que pode estar trazendo boas ou más vibrações, mas o que realmente importa é enxergar que o necessário é encarar a vida sem olhar para o chão.

Todos nós passamos por momentos difíceis que nos enchem de tristeza e nos deixam enfadonhos com relação à vida. Às vezes procuramos por respostas, tentamos ir atrás do que desejamos, ou simplesmente temos uma rejeição por uma parcela de nossas vidas, que gera uma dor constante, feito ferida, mas que por ser o que é, precisa ser cicatrizada. E, quando a incessante procura pelas respostas não encontra o fim desejado, ficamos angustiados e sentindo um vazio que consome a alma por inteiro. O remédio para encontrar o fim da dor se dá única e exclusivamente no encontro com o amor e compreensão mútuos.

Apesar de encontrarmos muitas barreiras no decorrer da vida, temos que louvar as boas ondas que nos trazem sorrisos. Encontro com amigos, cinema com o amor, andarilhar sem rumo, escutar uma boa música enquanto se acessa o Facebook... Tudo isso são exemplos de coisas muito simples que podem alegrar o dia e substituir o lado obscuro da vida por um lado doce, bonito, leve e light. O entendimento também é um fator determinante para a felicidade, pois com ele se descobre pessoas com os mesmos pontos de vista que você – ou não – e que ainda assim insistem em te aconselhar, o que é extremamente gratificante, pois é nesse momento que enxergamos que possuímos um colo ou um ombro amigo disposto até nos tirar das trevas da vida.

Assim como muitos, tive meus bons e maus momentos e talvez eu esteja vivendo alguns deles agora. Já sofri muito e consegui sair dos problemas com a cabeça erguida, apenas com a convicção de que existem muitas coisas boas que precisam ser enxergadas e valorizadas. Como todos os dias são aprendizados e passos para o fim da vida, me sinto realizada. Eu sei que já passei por provas suficientes de que o bom e o mal existem simultaneamente, e que o primordial é ser feliz.

Como vivo a minha treva em um momento atolado de faculdade, trabalho e compromissos pessoais, nada mais justo do que eu buscar a melhora na comemoração dos meus 19 anos comendo coisas gostosas, com pessoas maravilhosas e corações cheios de amor para dar. Fui!

Marcelle Costa Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pra você e para seu texto.

Felipe Kowalski disse...

Belo texto. Aproveite bem o dia e tenha um feliz aniversário, Marcelle!