quarta-feira, 23 de maio de 2012

Seu curso, nossa universidade

Nós, dessa tal imprensa universitária, chamada Estopim, resolvemos acompanhar as eleições do Diretório Central dos Estudantes, do Hospital Unisul, que ocorrerão no dia 13 de junho. Vamos visitar o maior número de cursos de graduação da unidade Pedra Branca, se possível cada fase desses cursos para perguntar aos acadêmicos quais problemas eles percebem na Unisul.



A equipe de jornalismo do Estopim deu a largada nesta segunda-feira, 21 de maio. Depois de levantadas essas informações, levaremos o resultado às chapas que lançarem candidatura para as eleições do DCE. Metidos a praticar jornalismo, queremos conhecer os problemas dos alunos e saber o que atrapalha sua formação na Unisul.

É importante ressaltar, que não temos a pretensão de lançar uma chapa para as eleições do DCE. Nosso trabalho é restrito ao papel da imprensa. É isso que pretendemos exercitar. Vamos melhorar a comunicação entre estudantes e o Diretório e questionar as chapas quais são as possíveis soluções que elas têm para os problemas apontados. Mesmo que elas não tenham como resolvê-los, é importante que saibam da sua existência.


Nosso objetivo, assim como deve ser o do DCE, é o de melhorar nossa vida dentro da universidade. Somos isentos de qualquer interesse político e não faremos propaganda a nenhuma chapa.



Para concretizar esse projeto, pedimos licença à Central Brasileira de Notícias, vulgo CBN, que realiza uma cobertura idêntica nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A diferença, é que o foco da rádio são as eleições municipais.

A equipe está percorrendo os bairros de São Paulo e do Rio para conhecer, por meio do relato dos moradores dessas localidades, quais as principais dificuldades que eles enfrentam. Intitulada Seu bairro, nossa cidade, a cobertura quer mapear esses problemas para que eles sejam debatidos pelos candidatos as prefeituras dessas cidades e também pela sociedade.



Thais Teixeira e Nícolas David

Nenhum comentário: