sexta-feira, 9 de março de 2012

Perfeição criativa, criativa perfeição


Sempre achei que ser criativo era uma das melhoras coisas desse mundo. Um dom que já nasce com a gente. Se você não tem, dificilmente vai ter. Isso não é ciência, é apenas uma pobre estudante e sua opinião. Mas pense comigo: se você não consegue tirar leite de pedra, nem achar pelo em ovo, como vai se tornar uma pessoa criativa sem nascer com essa característica?
Uma coisa é se tornar uma pessoa competente, antenada e ligada. Outra é ser criativa. O negócio de ter essa dádiva é que a maioria das portas se abrem para você. Querendo ou não. Se sua personalidade for tímida, uma hora vai soltar, muito timidamente, é claro, um comentário, um desenho, uma música, um gesto, seja lá o que for, criativo! E então as pessoas vão te achar genial. Lide com isso! No entanto, se ao contrário, seu jeito for "pode me chamar, professor, eu respondo" aí sim está com a vida feita.
Posso dizer que ser criativo, hoje em dia, é a melhor encrenca que poderia arranjar. Com todos esses estereótipos de pensamentos, tudo que bolar na sua cabeça será genial! Essa coisa que é separada por orelhas, chamada cabeça, não veio só pra segurar o seu cérebro, veio para te ajudar a ver sentido na vida. E tem alguns que realmente veem as coisas muito mais comicamente que nós.
Sim, eu disso "cômico", isso mesmo. Ser criativo é tirar de dentro de si uma versão engraçado do fato. Ou vocês nunca notaram nas propagandas de televisão, revista e placas? Quer coisa mais criativa do que as propagandas do intervalo do Super Bowl? Todas ganham prêmios direto. E ainda por cima não há diálogos, praticamente. Já imaginou quantas horas, dias, meses esse publicitário ficou pensando, bolando e observando para chegar a uma ideia desta?
Então chegamos em mais um ponto. Ser criativo é ser observador. Vai tirar ideias da cartola? Não, não. Terá que observar muito e analisar para fazer uma coisa realmente interessante. Isso nos leva a crer que, portanto: se você for criativo, certamente será inteligente. E mais: se você for criativo, será sem dúvidas, irônico. Como irá fazer uma coisa criativa sem pensar na ironia? Pode ser boa ou ruim.
Perceberam como ser criativo é a dádiva do século? Meu amigo, se você for criativo, está muito bem servido.

Rafaela Bernardino

Nenhum comentário: