terça-feira, 20 de março de 2012

Grito Rock São José

A banda Strato Feelings dá o berro inicial do evento que, em minha opinião, melhor mesclou estilos musicais de qualidade, hipnotizando a plateia ainda tímida, mas que nos aplausos dava a impressão de ser muito maior. A banda não precisou nem abrir a boca para gritar todo o sentimento de sua música, instrumentalista, tendo uma boa requebreda do surf rock combinada com riffs psicodélicas e uma batera entusiasmada abriram o Grito Rock São José com estilo, que era também visível através de seus uniformes e óculos escuros característicos das bandas de surf music vindas do sul da Califórnia na década de 1960.

Som de ótima qualidade e que incorporado no ambiente do Plataforma Rock Bar dava a nítida sensação de estar vivenciando um momento que não mais é condizente com nossa década, o prazer de curtir um bom rock em um ambiente muito prazeroso "climatizado" à moda punk.

Em entrevista ao Estopim o grupo diz que na composição de suas músicas incorporam estilos como psicodelia, blues e rock clássico, mas nunca caindo da prancha do surf que sozinha já envolve um bom jazz. Quando o assunto é inspiração, procuram, não só em linhas musicais, mas também em forma visual filmes antigos de velho oeste, os clássicos bang-bang, que são uma via que o grupo encontrou para ajudar o fluxo de composição da Strato Feelings. Citaram como referência musical o grupo dos atuais Los Straitjackets.

Vindos de Joinville, a banda com apenas um ano de formação já se apresentou fora do estado, em festivais e participou de eventos de carros antigos onde o som deles fica bem encaixado ao tema. O grupo relatou que tem muita vontade de participar do circuito de surf music em Belo Horizonte MG, onde só se encontram ondas em eventos como esses, pois lá foi criada em 2000 a Associação Brasileira de Bandas de Surf Music, Reverb-Brasil, e hoje a cidade é considerada a capital brasileira do gênero.

Os caras já tem uma demo de cinco músicas lançada em 2011 e esperam que até junho, deste ano, consigam fazer o primeiro álbum. Têm shows marcados em Joinville, Balneário Camboriú e São Paulo em um evento de carros antigos. Para saber sobre a banda e sua programação visite: stratofeelings.tnb.art.br.

Créditos da foto 01: Pedro Caetado
foto 02: André Motta
Cristian Pimentel Fernandes

Nenhum comentário: