domingo, 11 de março de 2012

Experiências gastronômicas em NY

Não importa quanto dinheiro você tem no bolso: é quase impossível passar fome em Nova York. Comida indiana? Tem. Tailandesa? Também. Brasileira? Caríssima, mas tem. Mas, vamos confessar: apesar da saudade que bate daquela feijoada de sábado, você não vai querer comer arroz e feijão em Nova York, não é? Você não pode voltar pra casa sem experimentar alguns quitutes verdadeiramente nova-iorquinos.

Uma fatia de pizza: são milhões de pizzarias e é impossível decidir qual é a melhor. O debate é eterno, mas uma coisa é certa – pizza se come em pé! Em Manhattan vá até o Famous Joe’s Pizza, que fica no bairro de Greenwich Village. O lugar fica aberto até tarde e é uma opção de refeição pós-balada prática e barata.

Bagel: é uma das opções mais comuns de café da manhã nos EUA. É quente e pode ser recheado com cream chesse, cebola, tomate, manteiga de amendoim...Você os encontra nas delis (são umas padarias mais moderninhas) e em qualquer restaurante. Mas, para não errar, vá até o Ess-a-Bagel, que tem duas lojas, na Primeira e Terceira Avenida.

Hot dog: já vou avisando que é muito diferente do nosso cachorro quente. Na realidade, é um pão com linguiça, mas eu achei uma delícia. Os carrinhos estão espalhados por toda a cidade e você com certeza se sentirá tentado a experimentar. Se você puder, pegue um metrô para Coney Island e experimente o hot dog com chilli do Nathan’s Famous. Se estiver em Manhattan, vá até o Gray’s Papaya. Imperdível!

Cinnamon Roll: eu só descobri essa maravilha no final da viagem e é uma das coisas que eu com certeza comerei quando voltar à cidade. É um rolinho doce de canela com um creme delicioso em cima. O rolinho é quente e o creme derrete por cima dele...incrível. Vá até a Cinnabon, que fica na Penn Station, uma estação de trem bem no centro de Manhattan.

Cupcakes: esses mini bolinhos ficaram famosos depois de aparecerem na série Sex and the City. Para experimentá-los, vá até a Magnolia Bakery, uma loja fofíssima que conta com cinco unidades em Manhattan. Experimente o Red Velvet. É um clássico.


Haja caminhadas no Central Park pra queimar essas calorias todas, não é?


Bruna Carolina



Nenhum comentário: