terça-feira, 6 de março de 2012

O impasse no mundo da bola

Estamos em 2012 e não temos, ainda, um país pronto para receber um evento como a Copa do Mundo de Futebol. Qualquer um que pense o contrário o espaço intitulado como Pitacos é, também, para este fim. O fato é que o Brasil ampliou 25% do orçamento previsto para a construção dos estádios e ainda não temos nem um que esteja completamente pronto.


"O Brasil esta mais preocupado em ganhar a copa do que fazê-la" Jérôme Valcke

Além de atrasados, e com o presidente Ricardo Teixeira afastado da CBF, ainda temos que engolir o sapo Valcke dizer que precisa de um chute no traseiro para que o Brasil agilize as construções.

Pois bem, o ministro do esporte derrubado por corrupção, o Presidente afastado do cargo da CBF para investigações e a 2 anos do maior evento esportivo do mundo acontecer aqui, ou o Brasil cede ás exigências e constrói os estádios, aeroportos e metrôs de superficie ou a copa do Brasil em 2014 serpa aquela que é disputada todo ano com os times vice e campeões dos campeonatos estaduais.


Adilson Costa Jr.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vale a pena questionar porque houve o aumento do orçamento? O que foi alegado? Porque os atrasos não são mais divulgados amplamente? Ano passado a veja publicou uma edição (25/05/2011) falando dos atrasos e das volumosas quantias já investidas, e agora? não há mais cobranças? além dos estádios, é nitido que a mobiliade urbana é um caos, e o que se vê de progresso em relação a isso? Cadê as ações públicas?
Qual a estrutura que o país tem para receber um evento desse porte? Realmente, parece mesmo que estamos mais preocupados em ser Hexa.
(obs: vale a pena dar uma lida no link que segue http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/copa_do_mundo/index.shtml)

Anônimo disse...

Valcke esta certo em criticar o lentidão do Brasil para realizar as obras. Não deveria ter baixado tanto o nível nas declarações , mas esperar o que dos colegas de Blatter? O que me espanta são declarações de Ronaldo , Bebeto e Neymar , defendendo Ricardo Teixeira e companhia. Estes são exemplos para milhões de crianças , uma pena que possuem cabeças de mer... Ronaldo foi um fenômeno em campo , um dos meus ídolos , mas esta conseguindo jogar toda sua dignidade no lixo , por dinheiro. Dinheiro este que já possui de sobra.
Sobre os estádios , acredito que vamos passar muita vergonha na Copa das Confederações. O evento esta muito perto, e estamos muito longe de concluir qualquer estádio. Para a Copa do Mundo temo que eles consigam dar "um jeitinho brasileiro" nos estádios. Acho que grande parte das obras de mobilidade urbana , que seriam o maior legado para a população , não serão feitas.
Ficaria feliz se tirassem essa Copa do Mundo daqui e levassem para a Inglaterra. Lá pelo menos os estádios já são capacitados para tal evento.
Ps; o maior evento esportivo do mundo é as Olimpíadas.