segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Inserções Múltiplas

Aqui, de dentro deste silencioso ônibus, entre um cochilo e uma curva, analisando a conversa da velhinhas e ao lado de nada mais nada menos do que um desconhecido, revivo uma centelha de pensamentos e abraço-me a outras centelhas de sonhos. Sim amiguinhos unisulanos, está por começar mais um semestre de estudos na melhor universidade do mundo. A Unisul. Uma pobre quarentona que respira na UTI(Unidade Temerária Intensiva) e que depende de nós, os médicos e enfermeiros para manter-se divina e graciosa.

Por alto, burburinhos assombram nosso futuro. Não foi atrativo aos estudantes recém-formados pelo ensino médio o preço de nossa matrícula e mensalidade. Quanta tristeza para nós que, sonhávamos aplicar um trote diferente do famoso " eu sou calouro e não reclamo pago cerveja aos veteranos". O coro de agora será "não tem calouro e nem reclamo a cerveja nós financiamos.
Trazemos muitas incertezas e elas estão relacionadas ao conjunto vazio que é a nossa universidade. Sim, sim. Esse papo é de velho resmungão. Mas, se quem não chora não mama, proclamo assim a nossa sede que, se saceada, evitará a insatisfação, a inadimplência, a evasão e a longíqua falência.

Queremos soluções imediatas mesmo sabendo que os verdadeiros problemas estão em caixinhas de ouro bem guardadas por nossos gestores. Estamos cientes, apenas de que somos as apostas deles em mais um semestre que se inicia. E eu não vou deixar de repetir: fereveiro custou R$ 1000, teremos três dias de aula e nossos professores não sabem que estamos gordinhos, de cabelo pintando e barbudos, porque não lembraram da nossa existência nas abençoadas férias de verão. E saudade!

Agora, não é hora de lembrar tamanhos problemas, mas se texto é emoção e desabafo, eu descarrego nestas letrinhas a última baforada de decepção que a nossa instituição me causa. Não é um sentimento que me trará uma depressão futura, mas esse monte de pulga atrás da orelha precisava ser coçado. Isso feito e isso posto, levantemos as mãos para o céu, já qe ainda gozamos de um ambiente de ensino superior. Trabalhemos e oremos também, porque vem aí a nova minissérie da Globo, digo, vem aí um novo e promissor semestre.
Nícolas David

Nenhum comentário: