sábado, 10 de dezembro de 2011

Um descanso no meio do caos

Eu sei, você está cheio de coisas para fazer e não quer parar, nem para ler. Mas como eu, você também é humano, e precisa de descanso, não é? Pensando nisso, resolvi te ajudar com uma dica para relaxar no meio de tanto caos. Um dos lugares mais legais para se distrair a mente, em Florianópolis, é o querido Parque de Coqueiros.

Localizado na Avenida Engenheiro Max de Souza, o local traz uma opção de lazer e esporte muito agradável para os moradores da região. O espaço têm 850 metros, 1 parque infantil, 5 quadras esportivas e um estacionamento para 800 veículos! Quer mais? É também, o primeiro a utilizar energia limpa sustentável. A Secretária Municipal do Continente em parceria com a empresa FC Solar Energias Alternativas, instalaram o chamado Aerogerador. Além, é claro, de ser o primeiro parque a receber a Academia Saúde.

Como se não bastasse toda essa disponibilidade, ainda tem o projeto Espaço Recicle (que existe também na Pedra Branca – Palhoça), no qual já arrecadou mais de quatrocentas toneladas de materiais para reciclagem, com a ajuda de duas mil famílias. A sede em Coqueiros já existe há três anos e meio e continua um sucesso! (Aliás, você pode ajudar levando qualquer material reciclado, não custa nada e preserva o meio ambiente.)

A unimed faz presença com uma ambulância a disposição da população, caso alguém passe mal ou até mesmo para dar dicas no início e final dos exercícios. Os horários para medir a pressão são diários e vão das 07h30 às 11h e das 13h às 18h. Também participa com projetos de saúde para idosos e jovens.

Para quem prefere não só caminhar, mas também ter contato com a natureza em pleno espaço urbano, vai possuir uma visão do mar a vontade. O único cuidado são com os pássaros, que já criaram seu habitat na região (sem querer assustar, mas já fui atacada por um. É só não mexer com eles!). O espaço realmente é muito diversificado, dando margem para qualquer público participar.

Então, se você está interessado, vá dar uma passadinha no parque para fazer um boa atividade física, ler um bom livro ou só para dar aquela escapada do caos urbano. Não há nada melhor, né?

Crédito das fotos: Rafaela Bernardino
Rafaela Bernardino

Nenhum comentário: