quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Viver em busca da vida dos outros

Já vi muito na TV, nas ruas e na internet. E não será hoje que deixará de se comentar. Paparazzi correndo atrás de famosos ou subcelebridades para conseguir apenas um clique. E analisando-se, não parece o cúmulo da idiotice? Trabalhar a vida inteira para clicar e comentar sobre a vida dos outros?

É de se levar em consideração que é a profissão deles, são obrigados a fazer isso para receber o salário. Porém, acho um absurdo invadir sua privacidade, com milhões de câmeras na sua cara para tirar uma foto quando você sai na rua. Imagina então quando o famoso sai desarrumado?

Ou então quando a pessoa acha que precisa um pouco mais de 5 minutos de fama e liga para os paparazzi para tirar fotos suas no local. Agora não seria o cúmulo da idiotice? Acontece em todo local, com famosos dos Estados Unidos e no Brasil. Porém, qual país seria mais propício a isso, onde mais surgem as subcelebridades necessitando urgente aparecer a qualquer custa na mídia?

O ponto a se chegar afinal é a relação entre os famosos e os paparazzi. Ambos os lados forçam a barra, famosos fazem pose para serem fotografados quando querem, fotógrafos forçam o famoso a fazer pose para apenas apertar um botão. E quando o famoso se rebela e parte pra cima do paparazzo? Aí, salve-se quem puder...

Apenas percebo como uma pessoa pode sujeitar sua própria vida, sua sobrevivência em certos casos, a falar, comentar, fotografar a vida dos outros? Realmente não sei como analisar isso, se pela sociologia, psicologia. Deveria mesmo era se proteger, porque quando se menos espera tem uma câmera com um zoom mirando em você pronta para dar o disparo. O melhor é cuidar da minha vida mesmo, ganho muito mais.
 
Luiz F. Cavalcante

Nenhum comentário: