domingo, 27 de novembro de 2011

Desfile de diversidades

No dia 26 de novembro, sábado, aconteceu o décimo sexto encontro do curso de Moda da Unisul. Alunos da primeira à segunda fase apresentaram suas coleções desenvolvidas ao longo do semestre, baseados em temas definidos. Eles tiveram total liberdade para escolher como iriam desenvolver suas coleções, desde o desenho até o processo de fazer a roupa para entrar na passarela.

O público que compareceu ao evento foi bem diversificado, contando com desconhecidos da moda, até críticos os quais falariam, bem ou mal, sobre as roupas apresentadas no desfile. A imprensa local também confirmou presença, contando com uma equipe a qual não parou um minuto, atrás de todos os melhores cliques (ou até piores).

Com minutos de atraso, o desfile foi iniciado normalmente, como todo encontro do curso que acontece aos finais de semestres. Em seu desenrolar, nada saiu do esperado pelos estilistas e até das modelos. Por outro lado, um espaço o qual quem assiste ao desfile não tem acesso, o backstage também não fugiu do convencional. Modelos se arrumando, alunos dando o toque final nas roupas, e imprensa tirando fotos e entrevistando quem estivesse lá e não estivesse na correria.

Enfim, um desfile como qualquer outro. Apenas relato o evento pela diversidade do povo que se encontrou por lá. Gente de todo tipo, de vários estilos, de muitas opiniões. Não somente de quem desfilava, ou de quem fez as roupas. Mas também do público em geral, o qual prestigiou um desfile convencional, porém feito por aspirantes da profissão, não tão reconhecidos como tal, mas, no evento, conseguiram demonstrar o que pode ser aguardado no futuro, feito por um deles.

Luis F. Cavalcante

Nenhum comentário: