segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Conchavo partidário socialista brasileiro

O Faísca

Desnecessária essa análise!
Marina Silva, mesmo sem saber, é aliada de Jorge Bornhausen. É que o seu novo parceiro político do Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos, veio a Santa Catarina, um dia desses, para "conversar amistosamente" com seu Jorge (pretinha, faço tudo pelo bem do nosso bem). Ocorre que Marina Silva, depois de ver sua rede furar, e perceber as dificuldades para acabar com a Era petista, resolveu fazer um conchavo com Eduardo, que é outro revoltado anti-petista e ex-ministro do governo das estrelas vermelhas. Enfim, em se tratando de ódio a Lula, não importa quem é Bornhausen, nem se o Acre fica longe de Santa Catarina e nem se pernambucano gosta de deitar na rede. Importante mesmo é que ninguém engome o Lula e por conseguinte a Dilma.


Não sou fotogênico!
Jorge Bornhausen dificilmente aparece sorrindo em alguma fotografia. Dizem (coisas de família) que dormindo ele não parece tãããão alemão. Presidiu o Partido da Frente Liberal (PFL), que agora é outra coisa mais democrática. É o patriarca de uma das maiores oligarquias catarinenses. Em 1989, o PFL, que agora é outra coisa, queria apoiar a candidatura de um tal de Silvio Santos à presidência da República, mas um imbróglio político não permitiu que o chefão do SBT pudesse concorrer ao pleito. Sendo assim, o PFL decidiu lançar um candidato próprio, que não foi para o segundo turno, disputado por Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva. O resultado: Um monte de gente com a cara pintada fazendo um enorme griteiro depois de ler as denúncias feitas por Caim, digo, feitas por Pedro Collor nas páginas da revista Veja bem.


Picuinhas, eu?!
Eduardo Campos é presidente de Pernambuco. Foi Ministro da Ciência e da Tecnologia do governo petista, pertence ao PSB, que era, eu disse era, coligado ao PT, mas Campos começou a arrumar picuinhas com o Partido dos Trabalhadores para se tornar conhecido fora de Pernambuco. Por não ser tão popular quanto Marina Silva, ele está meio preocupado em ser somente vice presidenciável numa chapa pura do PSB. Seus olhos verdes são o maior artifício político e talvez faça a diferença nas prévias do partido. O que importa, e isso importa mesmo, são as mágoas anti-lulistas.



Nenhum comentário: