sexta-feira, 3 de maio de 2013

Memória catarinense

Leonardo Contin

Moacir Pereira assina sua mais recente obra
 para o presidente da ACL Péricles Prade
Personalidades políticas, da literatura, do meio jurídico, jornalistas e a sociedade prestigiaram na Casa José Boiteux, na noite desta quinta-feira, dois de maio, o lançamento do novo livro de Moacir Pereira pela Editora Insular: José Boiteux, Nereu Ramos, Altino Flores, Alirio Bossle: Os 80 anos da Associação Catarinense de Imprensa.

Pereira é jornalista, atua em diversas plataformas do grupo RBS como comentarista político, social e econômico, e também é o titular da cadeira de número 3 na Academia Catarinense de Letras. Nesta nova obra, ele revela os principais fatos e curiosidades da história da imprensa catarinense, resultado de dois anos de pesquisas.

Na cerimônia desta quinta-feira, o autor ressaltou a importância dos quatro personagens que formam o título de seu mais recente livro, destacando que são alguns dos maiores intelectuais de toda a história de Santa Catarina. Destacou também que um dos principais objetivos do livro é mostrar para as novas gerações a importância destes personagens na construção da imprensa catarinense, cumprindo com seu papel social e político. A obra de 172 páginas tem prefácio assinado pelo Presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, e comentário do Presidente do Conselho Superior da ACI, Omar Schlindwein.

2 comentários:

moacir pereira disse...

Meu afetuoso abraço de gratidão pelo generoso registro a Nicolas David, Thais Teixeira e todos os colaboradores do Estopim. Informo aos internautas que a foto registra, tambem, a presença do presidente da FCC, Joceli de Souza, à esquerda de Prade, e a sra. Noemi Flores, filha do grande Altino Flores, fundador e primeiro presidente da Associação Catarinense de Imprensa, em 1932. Excelente fim de semana a todos.

Thaís Teixeira disse...

Moacir, ficamos muito feliz com o seu reconhecimento. Esperamos que continue a acompanhar o Estopim. E muito obrigada pelo complemento à legenda da foto.

Abraços