quinta-feira, 9 de maio de 2013

Desapego do fim

Camila Albuquerque

Por que sempre é tão difícil aceitarmos que um relacionamento acabou? As coisas chegam ao fim e este é o ciclo da vida. Não deveria ser tão torturante assim nem surgir tantos sentimentos inexplicáveis e nem deveríamos sentir dor, culpa, pena, remorso. Poderia ser apenas um simples fim.



Junto com esses sentimentos que vêm de um ser humano de carne e osso, está a dificuldade de nos desvencilharmos das coisas, por mais bobo que seja, nós somos apegados por natureza. Acostumamos-nos fácil com as situações e entramos em pânico com a ideia de que tudo possa se esvair de nossas mãos. Carregamos fardos e pesos por aí, enchemos a boca pra falar que merecemos, que queremos, que somos fortes o suficiente, quando na verdade nossos ombros já nem estão mais cansados, - e sim esfolados.

Mas para onde ir? Como conseguir entrar na vídeolocadoratoda sexta-feira sem estar discutindo por ciúmes? Deitar na cama toda noite e falar "durma bem" para as paredes? Acordar com o sol no rosto em vez de uma sombra sorridente? Não ter uma companhia para correr para o cinema no lançamento de um filme qualquer? Cantar sozinho aquela música antiga no carro? Para onde ir depois que as coisas chegam ao fim? Ninguém conta o que vem em seguida, ninguém nos prepara para isso, todos nos sufocam com a intenção de nos proteger. Mas de nada adianta, é tudo em vão, acabou.

E por que continua sendo difícil? Nós nos despedimos de tantas coisas todos os dias, perdemos amigos antigos por preguiça de manter contato e é tão simples, não é? Por que quando se trata de amor, colo, carinhoe  atenção as coisas mudam de figura? Será que é apego ou carência? Somos apegados ou somos carentes? Acho que depois de tantas perdas e superações a única conclusão aceitável que consigo chegar hoje em dia é que somos apegados à carência. 


Um comentário:

Soneca disse...

Muito bom mesmo esse :)