sábado, 6 de abril de 2013

Mangue garantido

Muita maquiagem, perfume e roupa nova no Parque: os políticos estão chegando!

Leonardo Contin

Quem frequenta o Parque de Coqueiros sabe que há alguns meses – pelo menos desde o início da atual gestão da prefeitura de Florianópolis -, não aconteceu nenhum grande mutirão de limpeza e recuperação da área. O Parque estava mal cuidado, com muito mato crescendo, equipamentos de ginástica e brinquedos de crianças com defeitos e estacionamento com muita lama. Nesta semana, a prefeitura anunciou com toda a pompa que estava revitalizando a área, cortando grama, consertando equipamentos de lazer que estavam estragados e colocando nova brita no estacionamento para ocultar os buracos.


Se queis queis se não queis diz
Ótima notícia, não fosse a enorme “coincidência” da vinda neste sábado, seis de abril, do prefeito César Souza Júnior, Secretários Municipais, assessores e vereadores ao local – evento em que os políticos se colocam à disposição da comunidade para ouvi-la e anotar suas principais reivindicações. Infelizmente o que ficou parecendo é que a revitalização do local não foi feita para a população – muito embora, inegavelmente, é ela quem desfruta todos os dias de seus benefícios -, mas sim para não parecer que o município abandonou a área, para que os políticos e a imprensa não vissem o verdadeiro quadro de abandono que acompanhou o local nos três primeiros meses deste ano.

Ainda no evento Prefeitura no Bairro, nesta manhã, lideranças da comunidade anunciaram que o manguezal ao lado do Parque já não corre mais risco de extermínio. É que o IBAMA se manifestou contrário ao projeto de criação de uma rua no lugar onde hoje existe o mangue. Os Vereadores Pedrão (PP) e Lino Peres (PT), contudo, disseram que continuarão atentos a qualquer possibilidade de manobra que possa vir a prejudicar a área.


Foto: O clique é de Rosane Lima, colega do ND Online

Nenhum comentário: