quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Era uma vez...

Um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada... ♫ ( err... não é isso)

Imaginemos todos os clássicos contos infantis, que ouvimos, lemos ou assistimos as adaptações a La Disney, jogue todos no liquidificador e veja o resultado, o mundo dos seriados americanos basicamente nos trouxe isto, que fica conhecido por “Once Upon a Time” (Era Uma Vez...)

Esta série teve sua estreia no ano passado, mais precisamente em 23 de outubro na ABC e no Brasil apenas em 12 de Abril deste ano, legendada na FOX , seu sucesso ao menos na primeira temporada, torna-se evidente uma vez que sua primeira temporada teve pedido de mais episódios passando de 13, comum de séries estreantes, para 22, séries que apresentam um maior número de audiência. 

De qualquer forma, Once Upon A Time, apresenta inicialmente o casamento de Branca de Neve e o seu Príncipe Encantado, porém sua amável madrasta adentra ao castelo e ameaça todos os convidados e os noivos. O tempo passa e Branca de Neve engravida, na esperança de saber se a criança ficará bem, ela e seu marido vão falar com alguém que vê o futuro, é aí que ingressa na história Rumpelstiltskin, que alerta-os de que a maldição proferida pela Rainha ocorrerá, que todos os que habitam no reino serão enviados para um local onde ficarão presos, num lugar sem magia, em que o tempo não irá passar, todos perderão tudo que amam, não haverão mais finais felizes e a única salvação para eles seria a filha de Branca e Encantado, que aos 28 anos, retornaria para iniciar a última guerra contra as trevas. A maldição realmente é lançada, porém antes, a pequena menina é enviada para o mundo real sozinha, através de um portal mágico em uma árvore encantada, quanto aos outros que viviam no reino são enviados através da maldição para Storybrooke, uma cidade que tem todos os problemas que Rumpelstiltskin citou, além disso agora ele é conhecido pro Mr. Gold, Branca de Neve é Mary Margareth, Principe Encantado é David e a rainha é Regina prefeita do local, além de ter um filho adotivo Henry, que é na verdade o neto de Branca de Neve, ele possui um livro com o mesmo nome da série e acredita em cada pequeno detalhe do livro, ao contrário do povo, que por não lembrar de suas vidas passadas, exceção para Gold e Regina, não acreditam no garoto. Os moradores de Storybrooke não conseguem ultrapassar os limites da cidade. Porém Henry, por não ser um cidadão da Floresta Encantada, obtém sucesso em sair e parti em busca de sua mãe biológica Emma Swan, e ele consegue trazê-la. Em busca de se aproximar do filho, ela acaba decidindo por ficar ali e é aí que o relógio da torre volta a funcionar fazendo o tempo voltar a passar em Storybrooke.

O seriado tem um inicio que pode ser encarado de forma tediosa por muitos, porém se for fã das clássicas histórias de felizes para sempre, uma grande dose de interesse pode ser despertada com o passar dos episódios. A cada episódio vamos descobrindo as conexões entre os personagens no mundo de conto de fadas e suas novas vidas no mundo real. Este seriado já encontra-se em sua segunda temporada e minha opinião pessoal é de que vale a pena conferir, deixo-lhes um trailer da série:

Leonardo Santos

Nenhum comentário: