quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alguns informes de Contin

Só para abrir bem a postagem, coelhinhas no Salão,
imagem referente a última nota
Eleições em Florianópolis

Candidato derrotado à Prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, ganha pontos junto à população ao agradecer emoutdoors, àqueles que confiaram em seu projeto político, ainda que não tenha sido vitorioso. Nada mais justo que o reconhecimento do candidato que seu projeto não era pessoal, mas coletivo, e que não teria chegado até onde chegou se estivesse sozinho. Vereadores eleitos, como o recordista de votos Tiago Silva, e não eleitos, como Beatriz Cardoso – que ficou na primeira suplência de sua coligação -, também tiveram a delicadeza de agradecer a seus correligionários e apoiadores em anúncios e outdoors. Teve candidato que soube usar muito bem as redes sociais na hora de pedir votos, mas quando constatou que perdeu, não teve a mesma habilidade para agradecer aos que confiaram em seu projeto.

Não tem algo errado?

Lei Municipal de autoria do vereador Dalmo Meneses proíbe a utilização de aparelhos celulares dentro de agências bancárias em Florianópolis. A proibição vale, inclusive, para quem queira apenas conferir a hora em seu aparelho. Agências da capital têm cumprido à risca esta lei, mas não demonstram o mesmo entusiasmo em cumprir outra lei, a que determina que o cliente deva permanecer no máximo 20 minutos na fila para pagamentos e transações bancárias.

Woodstock é aqui!

A maresia proveniente dos cigarros de maconha no Parque de Coqueiros Domingo à noite não foi capaz de espantar famílias inteiras para o show gratuito dos Paralamas do Sucesso, com abertura da banda Dazaranha. O clima no local era, literalmente, de paz e amor. Todas as tribos reunidas sobre o gramado à beira-mar de Coqueiros. Cenário de filme, jamais visto na região, merece bis.
Paralamas em Coqueiros
Faltam vagas na Unisul

Neste ano a Unisul aumentou a oferta de cursos e, consequentemente, o número de alunos, no campus Pedra Branca. O problema é que ela não se preocupou em aumentar, na mesma proporção, o número de vagas de estacionamento para alunos e visitantes. Quem chega depois das 19:10h, pena um bocado para conseguir uma vaga.

As verdadeiras estrelas do Salão

Preta Gil no Salão
Fechadas as portas do 27° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a organização do evento constatou que o número de visitantes deste ano (748.733 pessoas) foi 0,3% menor que a edição de 2010 (o evento é bienal). A estrutura do local, o Anhembi, é limitada: falta espaço para mais visitantes, expositores e o ar condicionado inexiste – há relatos de pessoas que tenham passado mal devido ao calor no pavilhão. Para chamar a atenção do público neste ano, as montadoras usaram e abusaram da presença de celebridades em seus stands. A Chevrolet apresentou um show por noite, com nomes que vão de Preta Gil, Maria Gadú a Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. A Fiat apostou na turma do Pânico e na dupla de coelhinhas da Playboy, que fazia caras e bocas nas fotos com os visitantes. E a Renault apostou nos lutadores Anderson Silva, Rodrigo Minotauro a Wanderlei Silva, garotos propaganda de um dos veículos da marca francesa. Os carros foram apenas um detalhe a parte nos stands.

Crédito das fotos: Leonardo Contin da Costa
Leonardo Contin da Costa

Nenhum comentário: