sexta-feira, 5 de outubro de 2012

What's New in Paris

Semana passada, última semana de setembro, aconteceram os desfiles da temporada de verão 2013 da Semana de Moda de Paris. As marcas mais elegantes, chiques e conhecidas passaram pela passarela. Modelos exóticos, exagerados, e até discretos ou aquele que quase ninguém percebe.

Mas um desfile em específico foi manchete em vários meios de comunicação, e até mesmo entre os espectadores. Pedro Lourenço desfilou pela segunda vez na semana de moda da conhecida "Cidade da Luz". Com seus inovadores contrastes de materiais e suas silhuetas sensuais e poderosas, o estilista brasileiro, que é o único latino-americano a desfilar na Semana do prêt-a-porter de Paris, confirmou que, apesar de ter apenas 22 anos, está pronto para jogar no time dos grandes.

A passarela foi invadida por diferentes tons de rosa. A coleção de primavera-verão 2013 de Pedro foi inspirada no trabalho desenvolvido pelo fotógrafo Richard Mosse no Congo, usando antigos filmes infravermelhos da Kodak para fotografar áreas militares. “Com esse filme, tudo o que é verde se transforma em rosa nas fotos e eu quis trabalhar nesta coleção justamente a dualidade entre a dureza (das áreas militares) e a beleza (do rosa)”, explicou Pedro em entrevista ao site Terra. 

O mais interessante da coleção para o próximo verão proposta por Lourenço, que alguns editores de moda consideram Pedro como "o John Galliano brasileiro", foi sua busca por novos materiais para suas criações. "Misturei diferentes texturas para criar uma silhueta arquitetural. Usei bordados feitos à mão, tecidos plásticos, telas metálicas e materiais que caem no corpo dando forma, mas conservando a leveza", explicou Lourenço à AFP, depois de seu aplaudido desfile.

Filho dos estilistas brasileiros Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, Pedro começou a carreira muito cedo, estreando nas passarelas da São Paulo Fashion Week com apenas 12 anos.
Luiz F. Cavalcante

Nenhum comentário: