domingo, 8 de julho de 2012

Olfato

Sensação maravilhosamente gostosa é quando passamos por alguém e sentimos certa fragrância que percorre todo o corpo até chegar ao cérebro, onde é associada a alguma página de nossas vidas. Inexplicável sensação que desperta lembranças e desejos intrínsecos da própria memória: este é o olfato humano.

O que torna a mágica da percepção ainda mais encantadora é que o olfato não é padronizado. A fragrância que parece boa para um, pode representar algo ruim para outro e vice-versa, tornando esse sentido humano único.

É importante deixar claro que o olfato não é uma sensação fisiológic. Além de proporcionar um sentido ao corpo humano, ele também leva consigo uma importância psicológica, trazendo à tona lembranças boas ou ruins de nossas vidas e que podem ser responsáveis até mesmo pelo humor que nos guia ao longo de todo o dia, influenciando o que chamamos de cérebro emocional.

Eis a importância de se manter cheiroso: você provocará intensamente o olfato alheio, trazendo-lhe lembranças intrínsecas da memória do receptor que irá lhe associar a algum momento bom ou ruim de sua vida, bem como guardar seu cheiro juntamente com a ideia de comportamento que possuirá de seu caráter.

Marcelle Oliveira

Nenhum comentário: