quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A moda das festividades de final de ano

Sendo o ultimo texto do ano, me prontifico a avaliar os looks do natal e ano novo mais em alta. Mesmo não sendo expert no assunto, ainda, percebo que muitas mulheres tentam ficar cada vez mais chiques e elegantes, as vezes até exagerando na dose. Já homens não ligam tanto para isso, porém não perdem espaço na moda, onde conseguem normalmente fazer o balanceamento certo entre as peças de roupas.

No natal, é esperado das mulheres vestidos, curtos ou até longos, que estão fazendo sucesso no verão, os quais fazem com que defina e realce o corpo. Também é esperado roupas justas, onde o vermelho, branco, bege e variantes são o predominante. Os acessórios servem como o toque certo para que a produção caia perfeitamente, e ainda dá um charme a mais, chamando a atenção para os detalhes.

Da parte dos homens, as mesmas cores se sobressaem, entretanto as peças mais buscadas e escolhidas são as camisas pólo, camisetas com gola V, camisas com detalhes que fazem a diferença, e até calças saruel, as quais foram um sucesso de uns tempos para cá. Pelo menos penso que poderá voltar a moda, pois fez muito bem a inovação em algo inicialmente direcinado a mulheres. Outro sucesso é a bermuda ou short, como opção de passar o calor da estação mais quente do ano.

Para o reveillon, não deve ser muito diferente de outros anos, e dos modelos de peças do natal também. Apenas que a cor que mais se sobressai, e até pela tradição, é o branco. Não enteda-se como obrigatório, até porque todos precisam inovar a cada ano, não importa de que jeito for. O ponto certo entre todos nas festividades é se sentir bem e usar o que tem vontade.

Luis F. Cavalcante

Nenhum comentário: