segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Triálogos na rodoviária

Manezinho: Qual a sua nacionalidade?

Gaúcho: Eu nasci no Rio Grande do Sul.
Paulistano: Ah mano, os gaúchos acham que venceram a Guerra dos Farrapos e que vêm de um país.
Gaúcho: O Piratini é o país que mais exporta políticos competentes e mulheres bonitas para o Brasil: Getúlio Vargas, Gisele.
Paulistano: Gisele não foi presidente e Getúlio não era bonito.
Manezinho: O Rio Grande do Sul é mesmo uma boa terra, o que estraga são os gaúchos.
Paulistano: Meu, já imaginou o Rio Grande do Sul sem eles?
Gaúcho: Bah, sem nós não existiria o Rio Grande.
Manezinho: A merda é que eles estragam o Rio Grande do Sul e agora querem estragar a Ilha também.
Gaúcho: Nós é que fizemos a Ilha funcionar. Sem nós, nem a afiliada da Globo vocês teriam.
Paulistano: Tenho que concordar meu. Vocês manezinhos são uns manés. Não se mexem para nada. Não exploram.
Manezinhos: Nascemos no lugar em que todos querem passar as férias. Vocês paulistanos vieram para ter segurança e vocês gaúchos vieram para nos tornar uma Capital mais colorida.
Paulistanos: Eu não passo as férias em Florianópolis há 10 anos. A única vantagem eram as praias.
Gaúcho: Gaúcho é macho. A faca tá sempre na bota.
Paulistano: sempre na bota.
Manezinho: sempre na bota.
Paulistano: Meu ônibus vai partir, vou junto.
Manezinho: Cuidado quando descer!
Gaúcho: Falando nisso não estou achando a minha carteira.
Paulistano: Até mais. Até mais!
Manezinho: Boa gente esse paulistano.
Gaúcho: Puta merda! Ele roubou minha carteira.
Manezinho: Relaxa. Depois você compra outra.
Gaúcho: Relaxar? Tinha 100 mangos lá.
Manezinho: Tu recupera, tu recupera. Que horas é teu embarque?
Gaúcho: Daqui a pouco.
Manezinho: Sozinho? Acompanhado?
Gaúcho: Acompanhado.
Manezinho: Vou dormir por aqui. Para mim, só tem ônibus amanhã.
Gaúcho: Amanhã? E não quebrasse o pau reclamando?
Manezinho: Reclamar para quê?
Gaúcho: Mas é um Mané.
...
Outro Gaúcho: E aí rapaz, vamos?
Manezinho: Ué, tu não tinha falado que era uma mulher?
Gaúcho: Tinha?
Manezinho: Até mais! Até mais!
Gaúcho: Nos vemos.
Outro Gaúcho: Tchaaaaauuu!
...
Gaúcho: Boa gente aquele manezinho.
...
Manezinho: Boa gente aquele gaúcho.

Nícolas David

Nenhum comentário: