segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Foco do incêndio

Repentinamente um grupo de estudantes põe fogo a um fio embebido de matéria que comunica fogo a uma caixa. Quais as intenções dessa atitude ninguém sabe. Mas a denúncia ganhará vida e a apuração sentido. Ainda que esses cidadãos não estejam prontos para isso, a inquietação impulsiona.

Após esse ato que incendiará as gélidas circunstâncias da nossa universidade, você é quem vai cuidar das cinzas. Não adianta chamar os bombeiros, eles serão burilados pela nossa linguística. Fique do nosso lado, pois foi por ti que acendemos esse fio condutor de muito fogo.

É a hora de espantar o ócio. De reclamar a juventude. Ninguém tem mais saúde, vigor e instrumentos para isso do que nós, os jovens. Queimaduras de 4º grau são possíveis. Doa a quem doer, essa será a realidade, se nossos fios condutores perceberem essa necessidade.

Até o momento ninguém ousou um banho de água fria. Talvez porque pensem que cão que ladra não morde. Estão enganados, não desviem sua atenção de nós.

Viemos para saber se, aqui na terra, nessa terrinha em que pisamos todos os dias, e que chamamos de universidade, todos estão satisfeitos. São tantas as nossas motivações. O que impossibilita uma fiel descrição logo na estreia. Assim, será melhor que você acompanhe e descubra com os próprios olhos e a sensibilidade o que pode vir.

Convite feito, portas abertas. Sorria, chore, cante, viva conosco. É agora, nessa segunda-feira que parecia apenas mais uma, que começa um espetáculo que optamos por chamar de Estopim. Abraçam-se as cortinas. Desfrute!
Nícolas David

6 comentários:

Carlos disse...

Genial, calouros. Excelente texto, não há dúvida.

Crispi. disse...

Concordo com o Carlos! Além do ótimo texto, ótima iniciativa!

Ricardo Carvalho disse...

Haha. Deja Vu ! Como você deve saber, nada do que você faça estará perfeito pra mim. Foi assim desde sempre e sempre será. Pois sei que sempre que eu pôr um defeito você vai mostrar que tem ainda mais capacidade pra melhorar. O Texto ficou bom. NOTA 7 ! Hahahahaha

Continua assim meu brother, crescendo. E se precisar de mim pra dar uma opnião contrária ou colocar um defeitinho por menor que seja, é só chamar !

Parabéns a todos pelo Blog, espero que faça muito sucesso. Pelo menos um visitante diário vocês já tem !

Satisfação !

Mariana Vieira disse...

Assim como o Rick Martin falou, visitantes diários vocês já tem! Podem contar comigo... Adorei a ideia... o texto... Só acho que faltou um lançamento (tipo NASA?!) apoteótico... mas beleza, no aniversário de 10 anos ou no visitante nº 789958214545457857454 vocês fazem uma festa!
Bjks e xuxessoooo!

helena iracy disse...

LINDOOOOO! Adorei os textos inteligentes e bem escritos. Já salvei Estopim nos meus favoritos. A expectativa é grande, queremos mais. Atualização diária! Atualização diária!
Que honra poder conviver com vocês, que orgulho tê-los tido em sala.
Adorei o perfil do grupo. Mas, também senti falta do lançamento apoteótico! ;-)

Um forte abraço e cada vez mais sucessos!

Helena Iracy

Unknown disse...

Sinto-me em um lugar promissor.