quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Canto de Daniela Mercury

Leonardo Contin

A bela Isis Valverde atuando na minissérie global O Canto da Sereia
Nelson Motta, autor do livro O Canto da Sereia, afirmou diversas vezes ter se baseado em histórias de artistas da vida real para compor sua obra. Em janeiro deste ano, a trama foi transformada em minissérie pela Rede Globo e algumas musas do axé baiano se mostraram descontentes com as especulações de que a personagem principal, Sereia, teria sido inspirada em uma delas – no livro e na minissérie, a cantora de axé Sereia, que mantém casos amorosos com homens e mulheres indistintamente, é morta em cima de um trio elétrico no auge da carreira.

Durante a exibição da minissérie, Daniela Mercury chegou a declarar que não se sentia incomodada com a trama, e que Motta teria pautado o livro na sua história, pegando detalhes de sua vida, mas não necessariamente ligando estes fatos à realidade.

Na semana em que Mercury assume estar casada com a ex-namorada de sua assessora de imprensa, conseguimos entender melhor suas declarações – a personagem Sereia mantinha um caso amoroso quase secreto com sua assessora de imprensa. Aprofundando um pouco mais as investigações, lembramos de uma das primeiras músicas de sucesso de Daniela Mercury, intitulada “O Canto da Cidade” – daí a inspiração para Motta criar o título de sua obra.

Foto: esse Photoshop é da Globo

Nenhum comentário: